Conectado por

Geral

Aplicativo permite fazer denúncia de bullyng


Compartilhe:

Publicado por

em

Para ajudar no combate ao bullying, professores e alunos do Instituto Federal de Mato Grosso criaram um aplicativo para proteger as vítimas desse tipo de violência, que pode ser física ou verbal.

O aplicativo “Viva feliz, bullying não!” está disponível no play store e é destinado a toda a sociedade. No aplicativo estão disponíveis atendimentos, artigos, vídeos e acompanhamento psicológico, além da opção de fazer denúncias anônimas.

O bullying é uma prática de atos violentos e repetidos contra uma pessoa e, geralmente, acontece na fase da infância e adolescência. Muitas vezes, o bullying é cometido dentro da casa da vítima, ou seja, pelos próprios familiares. E algumas pessoas ainda encaram o bullying como uma brincadeira, mas ele pode causar danos profundos, levando à depressão, distúrbios comportamentais e até ao suicídio.

A professora Leyze Grecco, uma das colaboradoras do projeto, afirma que o aplicativo cria meios para proteger as vítimas uma vez que existe a opção de fazer uma denúncia pelo próprio programa, seja pela própria vítima, ou seja por quem estiver presenciando o ato de violência. A denúncia, então, é direcionada para um órgão público específico cadastrado no aplicativo de acordo com as características do bullyng.

O aplicativo “Viva feliz, bullying não!” está passando por aperfeiçoamento e já foi baixado mais de 100 vezes desde o final de 2020.

Com supervisão de Nádia Faggiani, Luísa Câmara, estagiária da Rádio Nacional em Brasília

Direitos Humanos Brasília 02/07/2021 – 18:00 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Com supervisão de Nádia Faggiani, Luísa Câmara, estagiária da Rádio Nacional bullyng Aplicativo sexta-feira, 2 Julho, 2021 – 18:00 2:11

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: