Conectado por



Geral

Anvisa recomenda suspensão preventiva da temporada de cruzeiros


Compartilhe:

Publicado por

em

Após verificar surtos de covid-19 em dois navios, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recomendou ao Ministério da Saúde a suspensão preventiva da temporada de cruzeiros em todo litoral brasileiro. 

Na sexta-feira (31), a agência reguladora interrompeu as viagens de duas embarcações devido ao alto número de pessoas a bordo que testaram positivo para doença. Um dos navios é o Costa Diadema e outro o MSC Esplêndida. 

A Anvisa pode atuar em situações pontuais, mas para fazer restrições mais amplas, é necessária a edição de uma portaria conjunta entre os ministérios da Saúde, da Justiça e da Infraestrutura. 

A autorização para a volta dos cruzeiros, por exemplo, foi feita por uma portaria conjunta no dia 5 de outubro, antes da onda de contaminação causada pela variante Ômicron de coronavírus. 

Em nota, a Anvisa destacou que o Centro de Controle de Doenças (CDC) nos Estados Unidos, aumentou a classificação de risco de contaminação em viagens do nível 3 para 4 mais, o mais alto da escala. Isso é reflexo da grande quantidade de casos verificados em cruzeiros. 

A agência reguladora também avalia que apesar dos esforços, os protocolos praticados atualmente são insuficientes para garantir a segurança dos passageiros, além dos moradores das cidades onde eles desembarcam. 

 

 

 

Saúde Brasília 01/01/2022 – 19:11 Rádio Nacional / Líria Jade Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Anvisa Cruzeiros covid-19 pandemia sábado, 1 Janeiro, 2022 – 19:11 1:27

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: