Conectado por



Geral

André Mendonça, indicado ao STF, deve ser sabatinado semana que vem


Compartilhe:

Publicado por

em

Indicado para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça deve ser sabatinado na semana que vem. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Davi Alcolumbre, confirmou nesta quarta-feira a sabatina de dez autoridades na próxima terça, quarta e quinta-feira. O esforço concentrado deve incluir o indicado do presidente Jair Bolsonaro para a vaga do ex-ministro Marco Aurélio Mello.

Oito senadores pediram a relatoria da sabatina de Mendonça. O presidente da CCJ disse que ainda fará uma reunião para decidir quem será o relator.

STFNo início da sessão desta quarta, Alcolumbre se defendeu de que estaria atrasando a sabatina de indicados a tribunais e órgãos. Senadores se solidarizaram com Alcolumbre pelas críticas, em especial algumas de caráter religioso, mas cobraram a definição de uma data para a sabatina de Mendonça. Álvaro Dias e Eduardo Girão chegaram a sugerir terça-feira, que é Dia do Evangélico.

As datas exatas, no entanto, ainda vão ser discutidas com as outras comissões, com os relatores das indicações e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O plano inicial é começar com os tribunais superiores.

O ex-advogado-geral da União aguarda ser sabatinado há quatro meses. Após passar pela CCJ, o nome de Mendonça, e das outras indicações, vão ao plenário do Senado. São necessários pelo menos 41 votos favoráveis para aprovação.

Política Brasília 24/11/2021 – 16:03 Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional stf quarta-feira, 24 Novembro, 2021 – 16:03 1:37

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: