Conectado por

Geral

André Mendonça, indicado ao STF, deve ser sabatinado semana que vem

Indicado para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça deve ser sabatinado na semana que vem. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Davi Alcolumbre, confirmou nesta quarta-feira a sabatina de dez autoridades na próxima terça, quarta e quinta-feira. O esforço concentrado deve incluir o indicado do presidente Jair Bolsonaro para a vaga do ex-ministro Marco Aurélio Mello.

Oito senadores pediram a relatoria da sabatina de Mendonça. O presidente da CCJ disse que ainda fará uma reunião para decidir quem será o relator.

STFNo início da sessão desta quarta, Alcolumbre se defendeu de que estaria atrasando a sabatina de indicados a tribunais e órgãos. Senadores se solidarizaram com Alcolumbre pelas críticas, em especial algumas de caráter religioso, mas cobraram a definição de uma data para a sabatina de Mendonça. Álvaro Dias e Eduardo Girão chegaram a sugerir terça-feira, que é Dia do Evangélico.

As datas exatas, no entanto, ainda vão ser discutidas com as outras comissões, com os relatores das indicações e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O plano inicial é começar com os tribunais superiores.

O ex-advogado-geral da União aguarda ser sabatinado há quatro meses. Após passar pela CCJ, o nome de Mendonça, e das outras indicações, vão ao plenário do Senado. São necessários pelo menos 41 votos favoráveis para aprovação.

Política Brasília 24/11/2021 – 16:03 Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional stf quarta-feira, 24 Novembro, 2021 – 16:03 1:37

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias