Conectado por



Geral

Acordo vai levar internet para 500 escolas públicas de todo o Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério da Educação e a Fundação Banco do Brasil assinaram acordo de cooperação para levar internet a cerca de 500 escolas públicas de todo Brasil.

A expectativa é facilitar e conectar escolas que estão em regiões com baixo ou nenhum acesso à internet, em diversos estados do país.

A conectividade destas escolas deve facilitar o acesso de professores e alunos aos conteúdos de cursos disponíveis nas plataformas do Ministério. É o caso do Avamec, Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo, explica a ligação entre a capacitação dos professores com a distorção que existe entre a idade dos alunos e a série que eles cursam.

A tecnologia do 5G deve chegar ao Brasil até julho do ano que vem. E, segundo o MEC, deve facilitar a chegada de internet de qualidade nas escolas de todo o  país.

* Com supervisão de Roberto Piza

Educação Brasilia 18/12/2021 – 09:15 Roberto Piza / Alessandra Esteves Igor Cardim – Estagiário Rádio Nacional * Internet escolas públicas sábado, 18 Dezembro, 2021 – 09:15 1:34

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: