Conectado por



Jurídicas

Acadêmicos da UNESC Rondônia estão na final do Desafio Nacional de Júri Simulado do Ser Educacional


Compartilhe:

Publicado por

em

Evento reuniu acadêmicos de mais de 30 instituições de ensino superior brasileiras

Foi com muita alegria e empolgação que os acadêmicos do curso de Direito da unidade da UNESC Rondônia em Cacoal receberam a notícia da aprovação para a grande final do “Desafio de Júri Simulado Roque de Brito Alves”. Realizado pelo Ser Educacional, o Desafio reúne instituições de ensino superior espalhadas por praticamente todas as regiões do país.

“Depois de mais de um ano com aulas remotas, a alegria de retornar à faculdade, reencontrar colegas e professores é imensurável e tudo isso para participar de um desafio inovador. Tem sido uma responsabilidade muito grande, pois nenhum de nós havia participado de um evento dessa envergadura”, conta a acadêmica Fernanda Soster.

Ao todo, 34 unidades de ensino superior foram classificadas para a primeira etapa e, de lá pra cá, a competição foi ficando cada vez mais acirrada. Após passar pelas oitavas e quartas de finais, os acadêmicos de Direito da UNESC chegaram à semifinal onde disputaram a vaga contra os acadêmicos da UNINASSAU do Recife.  “Nossa trajetória é marcada por muita dedicação, vontade de aprender e empenho do nosso orientador, professor Leandro Corrente, que não mediu esforços para chegarmos até aqui”, completa Fernanda.

Nesta segunda-feira (14), o resultado de tanto esforço emocionou toda a comunidade acadêmica da UNESC, principalmente os estudantes que participam do Desafio. Além de Fernanda Soster, os acadêmicos Mahaiana Machado, Marcelo Almeida Machado, Maria Luiza Torrejon e Ricalla Zenara não esconderam a emoção por mais esta etapa concluída com sucesso.

A partir de agora, os acadêmicos já iniciam a preparação para o dia 28 de junho.  Diante da presença do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Felipe Santa Cruz, eles disputam a grande final do Desafio contra os acadêmicos de Direito da UNINASSAU Recife, campus Graças.

“Foi uma proposta feita pelo Grupo para todas as unidades e a UNESC aceitou o desafio. Nunca havíamos participado de um Desafio de Júri entre faculdades e a nível nacional. É a primeira vez e uma grande felicidade chegar até a final. Agradecemos todo o respaldo e o empenho de cada um para o sucesso deste evento”, destaca o coordenador do curso de Direito da UNESC em Cacoal, Everton Balbo.

O Desafio de Júri Simulado Roque de Brito Alves foi lançado pelo Ser Educacional com o objetivo de promover a interação entre os estudantes de diferentes instituições que fazem parte de um dos maiores Grupos de ensino do Brasil. A atividade tem possibilitado aos futuros profissionais do Direito o contato com casos reais, aliando a teoria e a prática.

“É muito emocionante e, ao mesmo tempo, gratificante em poder estar na final. A cada júri que participávamos, eram horas de estudo, dedicação, foco e esforço para dar o nosso melhor. E hoje, podemos ver que realmente estamos no caminho certo. Essa experiência foi maravilhosa, pois estamos na reta final e ter essa oportunidade de explorar a oratória e colocar a prática e a teoria em um júri foi realmente desafiador”, ressalta a acadêmica Maria Luiza Torrejón Serrano.

Ao longo do Desafio, os acadêmicos tem sido avaliados em relação à apresentação clara e domínio dos fatos, à análise adequada e abordagem das provas, à coesão e coerência na argumentação, ao raciocínio jurídico e poder de fundamentação e à obediência aos critérios éticos.

“Este é o resultado de um trabalho em equipe onde todos estão buscando dar o melhor. É um privilégio estar fazendo parte dessa equipe que está representando tão bem o curso de Direito da nossa Instituição. Não tenho palavras para descrever o que sinto, só sei dizer que estou muito feliz e orgulhosa da minha equipe”, finalizou a acadêmica de Direito da UNESC Rondônia, Mahaiana Fossi Machado.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/UNESC Rondônia)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: