Conectado por



destaque

Acadêmicas de Nutrição da UNESC Rondônia produzem receitas juninas


Compartilhe:

Publicado por

em

Acadêmicas de Nutrição da UNESC Rondônia produzem receitas juninas

Os vídeos com as receitas de Maça do Amor, Amendoim Cri-Cri e Chica Doida estão disponíveis nas redes sociais da Instituição

Em ritmo de festa junina, acadêmicos do curso de Nutrição da UNESC Rondônia prepararam receitas tradicionais e deliciosas para curtir o mês de junho. Entre os pratos preparados estão a tradicionalíssima Maçã do amor, o Amendoim Cri-Cri e a Chica Doida, uma receita muito simples e super saborosa, que une creme de milho, queijo, bacon e calabresa.

“As aulas práticas são fundamentais para os alunos desenvolverem as habilidades e competências do nutricionista no mercado de trabalho”, destaca a docente de Nutrição da UNESC e preceptora de estágio, Júlia Souza Amaral.

Na oportunidade, as acadêmicas Carine Gabriele e Isabella Helena foram para trás dos balcões e à frente das câmeras para gravar o passo-a-passo de cada receita. As duas também tiveram o apoio das colegas de turma Jéssica Avaroma, Karen Strellow e Sabrina Hammer. Todos os vídeos estão disponíveis nos perfis da UNESC Rondônia no Instagram (https://www.instagram.com/unescnet/) e no Facebook (https://www.facebook.com/unescnet)

“Foi muito gratificante participar da elaboração de receitas juninas, porque a gente pode mostrar um pouco para outras pessoas como preparar as receitas, ao mesmo tempo em que aplicamos o nosso conhecimento”, comemora Carine.

Sobre o mercado de trabalho para os profissionais da Nutrição em Rondônia, a docente Julia Amaral destaca as inúmeras oportunidades. “Além da área que envolve a alimentação escolar e a saúde pública, no mercado de trabalho rondoniense o nutricionista tem atuação na área de alimentação coletiva, em cozinhas comerciais e institucionais, bem como na área clínica, em clínicas particulares e hospitais públicos ou privados”, conclui.

Concluindo o 7º período do curso de Nutrição e ansiosa pela graduação profissional, a acadêmica Carine destaca a estrutura oferecida pela UNESC Rondônia ao longo da sua formação. “A gente sempre teve muito apoio dos coordenadores, professores e da direção da instituição, que sempre nos proporcionou as melhores experiências e buscou para nós as melhores oportunidades. Isso para uma instituição é muito valoroso, porque a gente sai com a formação acadêmica e conhecimento prático”, enfatiza a futura nutricionista.

Confira abaixo os ingredientes e o passo-a-passo de cada receita:

 

Maçã do amor

 

Ingredientes

·         15 maçãs

·         2 xícaras de açúcar

·         Aproximadamente meia xícara de vinagre de álcool

·         Corante alimentício vermelho.

·         15 palitos de churrasco

 

Modo de preparo 

 

– Misturar o açúcar e o vinagre e deixar formar uma calda. Quando estiver quase no ponto de fio, acrescentar o corante. Lavar as maçãs  e secar  bem antes de espetar o palito de churrasco.  Por fim, banhar as maçãs na calda e dispor em uma forma untada com manteiga e aguardar secar. Algo em torno de cinco minutos.

 

 

Amendoim Cri-Cri 

 

Ingredientes

 

·         500 g de amendoim com casca

·         2 xícaras de açúcar

·         1 xícara de água

·         Meia xícara de cacau em pó

 

Modo de preparo 

– Misturar todos os ingredientes e mexer em fogo médio até que a mistura caramelize e depois fique bem sequinha até os grãos de amendoim se envolverem totalmente no açúcar. Simples assim!

 

 

Chica doida

 

Ingredientes

 

·         5 espigas de milho

·         2 xícaras de água

·         1 colher de manteiga

·         2 dentes de alho

·         200 g de Bacon

·         2 gomos de linguiça calabresa

·         200 g de mussarela

 

Modo de preparo 

– Cortar as espigas, tirando o milho, e bater no liquidificador com a água. Após aquecer a manteiga e dourar o alho, acrescentar a mistura do milho. Mexer sem parar, até engrossar, em fogo médio. Fritar o Bacon e após isso colocar a calabresa para fritar junto. Colocar em uma travessa o creme de milho, depois o queijo por cima e por fim a mistura de bacon e calabresa. Colocar para gratinar no forno pré-aquecido a 180⁰ por 20 minutos.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/UNESC Rondônia

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: