Conectado por

Vídeos

E Tem Mais: Constituição no Chile: país busca diálogo após proposta rejeitada em plebiscito


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das reações ao resultado do plebiscito em que a população do Chile rejeitou a proposta de um novo texto para a Constituição do país.

Na votação do último domingo, 62% dos chilenos votaram contra o texto proposto. Após a divulgação dos números finais, partidos políticos, movimentos sociais e representantes dos três Poderes começaram a discutir os próximos passos na tentativa de estabelecer um novo processo constituinte no Chile.

A atual Constituição chilena foi adotada ainda na década de 1980, durante a ditadura de Augusto Pinochet. O texto foi alterado por meio de reformas ao longo das décadas desde então, mas, em outro plebiscito realizado em 2020, 78% dos chilenos votaram a favor da formação de uma assembleia para realizar mudanças mais profundas.

Para descrever os motivos que contribuíram para a rejeição da proposta, o que esperar dos planos de reformas no país e os reflexos do plebiscito, participam deste episódio a repórter Luciana Taddeo, enviada especial da CNN a Santiago, e o editor de internacional da CNN Marcelo Favalli. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: