Conectado por
Rondônia, sexta, 20 de setembro de 2024.




Geral

CBF confirma retorno do Brasileiro Feminino dia 26 de agosto


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, confirmou para 26 de agosto a volta da Série A1, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O torneio está suspenso desde 15 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e tem a atual campeã Ferroviária na liderança. A previsão é que, no dia 26, sejam disputados os três jogos que faltam da quinta rodada da competição. E no dia 29, o campeonato siga com a sexta rodada.

 

Os times ainda não voltaram aos treinos, mas é certo que o retorno deles não será uniforme. Enquanto equipes como Palmeiras, São Paulo e Corinthians mantiveram a base de antes da pandemia, outras tiveram mais dificuldades. O Iranduba, de Manaus, por exemplo, está com problemas com o patrocinador master e vive crise financeira, acentuada pela paralisação.

 

Após a suspensão dos jogos, a CBF destinou, em abril, R$ 1,92 milhão aos 16 times da primeira divisão nacional feminina, sendo R$ 120 mil por clube. O montante, segundo a entidade, foi equivalente a dois meses da média salarial dos elencos. Para o diretor do Iranduba, Lauro Tentartini, um novo auxílio pode ser necessário antes da volta do torneio.

 

Rogério Caboclo confirmou a volta do Brasileiro Feminino à edição dominical do jornal O Globo. Na entrevista, ele não abordou a pauta do auxílio financeiro às equipes e também não adiantou a data de reinício da Série A2, a segunda divisão feminina, que teve somente uma rodada disputada.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: