Conectado por



Geral

Rádio Nacional de Brasília faz 62 anos e transmite mensagens de ouvintes, artistas e comunicadores


Compartilhe:

Publicado por

em

São 62 anos! 62 anos de música. 62 anos de informação. 62 anos de história.

Neste domingo a Rádio Nacional de Brasília completa 62 anos no ar, desde a primeira transmissão, em 1958.  A emissora, que nasceu antes mesmo que a própria cidade que a abriga, Brasília, hoje é parte da rede pública de rádios comandada pela Empresa Brasil de Comunicação, a EBC.

Há 62 anos a Rádio Nacional de Brasília recebeu a missão de ser um meio de comunicação para os trabalhadores recém-chegados na cidade e ajudar na integração da capital federal.

Hoje a emissora se modernizou e leva informação de qualidade e utilidade pública aos cidadãos, além de conteúdo educativo, cultural e uma programação musical diversificada, como destaca Luciano Seixas, gerente-executivo das rádios da EBC.

Com participação ativa na vida cultural e social da cidade, a Rádio Nacional de Brasília realizou eventos e comemorações populares durante estes 62 anos. Foi uma das primeiras emissoras a disponibilizar serviço gratuito de atendimento ao ouvinte e a realizar transmissões via satélite.

Este ano devido a pandemia do novo coronavírus a Nacional deixará de promover as tradicionais atividades nas ruas de Brasília para celebrar a data, que não vai passar em branco. Durante todo esse domingo serão transmitidas mensagens de agradecimento aos ouvintes e depoimentos de artistas, dos profissionais que trabalham na emissora, do público e de pioneiros da construção de Brasília.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: