Conectado por



Geral

Coronavírus: maior hospital de campanha do Rio de Janeiro começa a funcionar em uma semana


Compartilhe:

Publicado por

em

O maior Hospital de Campanha do Rio de Janeiro, que fica no Riocentro, na zona oeste da capital, começará a funcionar e receber os pacientes infectados pelo novo coronavírus a partir da próxima sexta-feira. O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

A unidade foi construída para a emergência da pandemia e tem um total de 500 leitos disponíveis exclusivamente para tratamento de pessoas com a Covid-19.

Para o hospital de campanha funcionar, falta receber parte do conjunto de equipamentos comprados, além de completar a contratação do quadro de profissionais de saúde necessários.

Segundo Crivella, 200 respiradores e 40 monitores deverão chegar na semana que vem da China. Além disso, estão sendo negociados outros 300 respiradores, 70 carrinhos de anestesia, 400 monitores e um milhão de EPIs, entre máscaras e outros itens de proteção para os profissionais dos hospitais.

O prefeito declarou que está em conversas com prefeitos de outras cidades e até governadores de estados menos impactados pela doença para trazer ao Rio de Janeiro os médicos necessários ao cuidado dos pacientes.

Será oferecida a esses profissionais a estadia em hotéis e o pagamento de seus serviços enquanto estiverem trabalhando no hospital de campanha.

A RioSaúde, empresa municipal de saúde responsável pela gestão do hospital de campanha, está oferecendo 2 mil vagas na unidade, sendo 463 para médicos.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: