Conectado por



Geral

50 mil pessoas estão desalojadas pelas fortes chuvas na Bahia


Compartilhe:

Publicado por

em

O número de desalojados pelas fortes chuvas na Bahia chegou a 50 mil nesta terça-feira. Até então, eram contabilizadas 31 mil pessoas sem casa devido ao ciclone extratropical que atingiu o estado. Os dados são atualizados com informações repassadas pelas prefeituras.

Para o governador baiano, Rui Costa, esse já é o maior desastre natural da história do estado.

Também nesta terça-feira, sobrevoaram a região mais atingida pelas chuvas, no sul da Bahia, os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro substituto da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Após o sobrevoo, Rogério Marinho ressaltou que a prioridade é acolher os desalojados.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, a Bahia enfrenta a maior chuva para dezembro dos últimos 32 anos. O município de Itamaraju, no sul do estado, foi o mais atingido com mais de 760 milímetros de chuva neste mês, o que representa mais de cinco vezes a média de dezembro para o local.

Já os maiores acumulados de chuva, entre os dias 23 e 27 de dezembro, foram registrados nos municípios de Valença, Ilhéus, e Igrapiúna, ambos acima de 200 milímetros de chuva nesses quatro dias.

Geral Governador Rui Costa diz que é o maior desastre natural da história Brasília 28/12/2021 – 15:44 Bianca Paiva – GT Passos Lucas Pordeus Leon – repórter da Rádio Nacional Bahia Desastre terça-feira, 28 Dezembro, 2021 – 15:44 2:38

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: