Conectado por



Nacional

21h21, do dia 21, do ano 21, Século 21: Internet clama brinde por coincidência


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta quinta-feira (21), haverá uma coincidência aritmética no universo. Às 21 horas, 21 minutos, 21 segundos, do ano 2021, do século 21. O “evento” não passou em branco pela internet brasileira, que no Twitter, Facebook, e em correntes de WhatsApp, clamou por um brinde universal em “comemoração” à raridade do momento. 

“Hoje as 21:21 hs temos que beber uma boa taça de vinho, bom vinho (ou uma cerveja!), porque, nesTe momento será 21 horas 21 minutos do dia 21 no ano 21 do século 21!”, diz uma das mensagens que circula nas redes.

Apesar de divertida, a brincadeira não quer dizer nada, em suma – nem científico, nem social, nem astrológico, ou numerológico. Inclusive, neste ano, a coincidência se repetirá mais 11 vezes – nos outros dias 21 de cada mês.

​A astróloga e terapeuta holística Clara França Valadares explica que, nem no esoterismo, a conjunção dos números significa alguma coisa. “É muito frequente que na internet datas com números repetidos sejam divulgados como portais mágicos ou importantes, mas não necessariamente isso corresponde a eventos astrológicos ou a datas significativas dentro da numerologia”, afirma.

De acordo com ela, a astrologia tradicional, por exemplo, trata previsões coletivas com base no “mapa do ingresso do Sol em Áres, das lunações mensais, e dos ciclos de conjunçòes entre alguns planetas”. 

‘Apesar de existir muito conteúdo de qualidade circulando na internet, é importante verificar as fontes, e a partir de quais estudos são determinadas essas datas. Na grande maioria das vezes, não há fundamento teórico dentro dos campos de conhecimento simbólicos como a numerologia, a astrologia, o tarôt, entre outros”, conluicu Clara. 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: