Geral
Volta às aulas: em audiência pública na Alerj, deputados apontam falta de condições nas escolas
Com o estado do Rio de Janeiro na bandeira laranja, o que significa risco moderado de contágio pelo novo coronavírus, ainda não há data prevista para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas da rede estadual.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pela Secretaria de Educação, em audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio. O presidente da comissão, deputado Flávio Serafini (Psol) se mostrou satisfeito com a decisão da secretaria.
Segundo Flávio Serafini, as aulas no estado só vão retornar quando a situação da pandemia no Rio estiver sob controle.
Além da data de retorno das aulas, outro ponto de preocupação apresentado pelos professores foi a falta de infraestrutura nas unidades, já que os estados terão uma grande queda nas suas arrecadações e isso vai impactar no valor dos repasses às secretarias.
Outro debate foi sobre os equipamentos de proteção individuais (EPIs), que também vão gerar um gasto extra para o estado, pois 730 mil alunos e professores vão precisar usar máscaras durante a permanência nas unidades de ensino.
Deputados presentes à reunião apontaram que a volta envolve desafios, entre eles, um planejamento que inclua a possibilidade de suspensão das aulas, caso haja aumento do número de infectados pela Covid-19.
Fonte: Ag. Brasil