Conectado por
Rondônia, quinta, 19 de setembro de 2024.




Nacional

Voepass começa a recolher os objetos pessoais das vitimas do acidente aéreo


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir de hoje, a companhia aérea Voepass e a seguradora vão assumir o local da queda para fazer o recolhimento de objetos pessoais das vítimas e entregá-los às famílias.

A informação foi confirmada pela Defesa Civil nesta segunda. De acordo com o diretor Maurício Barone, os pertences pessoais dos 58 passageiros e quatro tripulantes mortos no maior desastre aéreo do país desde 2007 também vão passar por análise da Polícia Civil, que, junto com a Polícia Federal, atua na investigação do acidente.

“A empresa aérea e a seguradora estão assumindo o teatro de operações [local onde estão os destroços do avião] e aí eles vão fazer a investigação por parte da empresa e começar a remover os pertences pessoais dentro de um critério técnico e legal para que cada família receba os pertences de cada vítima. É um trabalho minucioso e ele pede uma equipe especializada”, disse Barone.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Vinhedo, o trabalho de remoção total dos destroços do avião, que também será realizado pela companhia aérea, só vai acontecer depois da retirada dos objetos pessoais. A previsão de conclusão é entre quarta (14) e quinta-feira (15). No entanto, se for encontrado material genético, o serviço será interrompido.

*Com informações do G1

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: