Conectado por
Rondônia, sexta, 20 de setembro de 2024.




Geral

UFRJ adia para 24 de agosto início das aulas remotas do período letivo excepcional


Compartilhe:

Publicado por

em

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) adiou para o próximo dia 24 o início das aulas remotas do Período Letivo Excepcional, que deverá se estender até 14 de novembro. A previsão era disponibilizar as atividades online já na segunda-feira, dia 10, mas houve atrasos na aquisição dos chips de pacotes de dados para estudantes que não têm acesso à internet. 

 

O período letivo regular da UFRJ está suspenso desde 16 de março, por causa da pandemia de covid-19.

 

O levantamento sobre a infraestrutura tecnológica da universidade e acesso dos estudantes e professores às ferramentas digitais indicou que 91% dos alunos têm internet banda larga.

 

Mesmo estando entre a maioria daqueles que possuem internet em casa, o aluno do primeiro período de enfermagem, Adalto Lima, que mora na Baixada Fluminense, conta que está inseguro diante desse cenário de incertezas.

 

Para suprir a necessidade dos que não têm acesso à internet, a UFRJ lançou um edital com a meta de distribuir 13 mil kits de inclusão digital, com chip ou chip mais modem, e pacote de dados válido inicialmente por seis meses. Foram abertas inscrições para aqueles que vão necessitar do kit

 

Também estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Auxílios da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis da UFRJ, que deverá beneficiar 1.110 alunos com ajuda nas áreas de alimentação, transporte, material didático e moradia. Os alunos podem se inscrever até a segunda-feira. O edital está disponível no site politicasestudantis.ufrj.br

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: