Nacional
Turistas são confundidos com milicianos e torturados por traficantes na Rocinha
Dois turistas do Pará passaram quase duas horas de terror com traficantes da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após serem confundidos com milicianos, eles foram torturados pelos criminosos e só resgatados quando conseguiram acionar a Polícia Militar. O relato foi divulgado nas redes sociais da corporação.
Nas imagens, eles contaram que participavam de um pagode em um bar da comunidade quando a confusão aconteceu. A dupla teve ferimentos e foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
“Somos de Belém do Pará e viemos aqui no Rio. Fomos em um pagode em um bar da Rocinha, quando fomos confundidos com milicianos. Levaram a gente lá pra cima da Rocinha e lá fomos torturados. Só não morremos pela intervenção da Polícia Militar, que conseguiu salvar a gente”, relatou um dos homens.
SALVAR VIDAS é o que nos motiva a seguir em frente.
📽️*CONFIRA* o depoimento das vítimas do sequestro que foram libertadas por policiais da #UPPRocinha, nesta manhã.
Deixe seu comentário aos heróis da @PMERJ!#MuitoAlémdeServireProteger #PMERJ #Compartilhe #Valorize pic.twitter.com/PHUrj2hfCK
— @pmerj (@PMERJ) September 12, 2020
O resgate foi realizado pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Eles foram liberados do hospital e passam bem.
Fonte: O tempo


