Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Geral

Teste de covid: Caminhoneiros estão retidos entre Argentina e Chile


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de mil caminhoneiros brasileiros estão há pelo menos 18 dias retidos entre a Argentina e o Chile por falta de testes de covid-19. As informações foram confirmadas pelo Ministério de Infraestrutura brasileiro

Segundo entidades de caminhoneiros autônomos e celetistas do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, ao todo, 5 mil motoristas do transporte internacional de cargas foram afetados pelas mudanças nos critérios sanitários adotados pelas autoridades chilenas.

A fila de veículos na Passagem de Fronteira do Cristo Redentor teve início quando o Chile deixou de aceitar testes de covid-19 realizados fora do território chileno. 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística pediu ajuda às autoridades brasileiras e chilenas para agilizar os testes e flexibilizar as regras de ingresso no país.

Diante da mobilização, o governo do Chile anunciou que vai realizar testes aleatórios em motoristas e aceitar testes PCRs negativos feitos com 72 horas de antecedência. A medida, no entanto, só vale até primeiro de fevereiro. A partir do dia 02, os condutores terão que apresentar testes negativos realizados em no máximo 48 horas antes do ingresso no Chile

Em nota, o Itamaraty informou que desde 11 de janeiro está em contato direto com os representantes dos governos estrangeiros. Segundo o governo brasileiro, as embaixadas e consulados nos dois países estão prestando assistência aos caminhoneiros. 

No início da próxima semana, a Câmara Setorial de Transportes da Associação Latino-Americana de Integração vai realizar uma reunião para discutir as medidas de liberação dos caminhoneiros retidos na fronteira andina.

Geral Brasília 29/01/2022 – 16:37 Graziele Bezerra/ Marizete Cardoso Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional caminhoneiros Chile Argentina teste covid sábado, 29 Janeiro, 2022 – 16:37 2:11

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: