Conectado por
Rondônia, sexta, 04 de outubro de 2024.




Nacional

Tebet cobra governo Bolsonaro por vacina anti-Covid para crianças de 6 meses


Compartilhe:

Publicado por

em

Candidata ao Palácio do Planalto pelo MDB, a senadora Simone Tebet foi às redes sociais neste sábado (17) para cobrar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, pela compra de vacinas da Pfizer para aplicação em crianças de 6 meses a 4 anos.

“Com a aprovação da vacina Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos, poderemos imunizar os pequenos em todo o Brasil. Agora, cabe ao governo comprar rapidamente as vacinas para garantir vacina no braço das nossas crianças. É isto que queremos!”, escreveu Tebet em seu perfil oficial do Twitter. Veja abaixo a publicação:

Com a aprovação da vacina Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos, poderemos imunizar os pequenos em todo o Brasil. Agora, cabe ao governo comprar rapidamente as vacinas para garantir vacina no braço das nossas crianças. É isto que queremos!https://t.co/Oz71Z8fsO5

— Simone Tebet (@simonetebetbr)
September 17, 2022

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação do imunizante na última sexta-feira (16) nas crianças dessa faixa etária. Para fins de diferenciação, os frascos da vacina para este grupo terão a tampa de cor vinho. 

“A avaliação da Agência teve início em 1º de agosto, e contou com avaliação criteriosa da área técnica com a celeridade requerida. Para vacinas registradas, a decisão da ampliação de indicação de uso ou faixa etária é da área técnica. Somente produtos em uso emergêncial precisam de deliberação das diretorias”, informou a Anvisa em comunicado oficial.

Tebet ganhou mais projeção nacional pela atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal. Em mais de um depoimento prestado por membros do governo federal, a senadora foi vítima de machismo e misoginia, o que não a impediu de confrontar os investigados sobre as suspeitas de corrupção na compra de vacinas contra o coronavírus.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: