Conectado por

Nacional

Sustentabilidade na mineração marca discussões na Exposibram nesta terça


Compartilhe:

Publicado por

em

A pauta de sustentabilidade marcou as discussões na Exposição e Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram) nesta terça-feira (13). O evento, que é realizado no Expominas, região da Gameleira, em Belo Horizonte, espera reunir 55 mil visitantes até a próxima quinta-feira (15).

Julio Cesar Nery Ferreira, diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), pontua que a exposição reúne vários setores da sociedade, desde atingidos pela tragédia da Vale em Brumadinho, a empresários e membros do poder público.

“Estamos propondo em todos os temas ligados ao assunto que foi a apresentação de agenda do Ibram que envolve a sustentabilidade, assuntos de barragem, discussão da reparação em Brumadinho. Estava agora mesmo em um painel em que falamos sobre regulamentação de barragens no Brasil, que colocou o Brasil entre as legislações mais avançadas do mundo. A agenda é um trabalho de 12 grupos, nos principais tópicos relacionados [à sustentabilidade]”, comenta. 

“Os grupos estão trabalhando para definir e desenvolver o setor. As discussões estão sendo muito boas, com adesão boa do setor. Estamos discutindo de forma aberta”, completa. 

Reaquecimento

“Temos 500 estandes na feira, de moradores, fornecedores, tecnologia, equipamento. Hoje, há demanda muito grande e reaquecimento do setor. Os temas são diversos: desde a agenda de sustentabilidade às pautas de diversidade, além de painéis técnicos, segurança de barragens e energia renovável”, afirma Rinaldo César Mancin, Diretor de Relações Institucionais da Ibram. 

“O setor está em um momento positivo, a mineração não parou na pandemia, foi considerada essencial, e há expectativa de investimento de R$ 42 bilhões para os próximos cinco anos”, completa.

Detalhes sobre a Exposibram podem ser conferidos no portal do evento

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: