Conectado por
Rondônia, sexta, 27 de setembro de 2024.




destaque

Sofia Andrade, candidata a vereadora de Porto Velho, pretende atuar por melhorias na saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta sexta-feira (27), a candidata a vereadora de Porto Velho, Sofia Andrade, pelo partido PL, concedeu entrevista ao Notícias de Rondônia e falou das suas principais propostas para a capital.

Saúde

“A gente vai trabalhar pela Saúde Porto Velho, é um dos meus principais carros-chefes. Eu sei que, como vereadora, eu não sou executora, eu não vou executar obras. Mas, eu vou buscar parceria com os nossos senadores da República, que já busquei, conversei com eles quando definiu-se realmente que eu seria candidata a vereadora. Falei da necessidade de nós termos mais UPAs e de nós termos os nossos postos de saúde reestruturados na nossa capital.”

“Além de atenção básica para os nossos distritos também, que é precária. Porto Velho hoje é a pior saúde pública do Brasil.”

Mulher

“Um dos meus projetos é abrir um portal de denúncia, onde a mulher que é servidora pública, concursada ou CDS, ela vai ter um portal onde ela vai fazer essa denúncia pessoal para mim.  Ela vai me mandar provas, ela vai fazer essa denúncia e eu vou abrir investigação dentro da Câmara Municipal. Porque é inaceitável que as mulheres ainda estejam passando por isso, em pleno século XXI a gente ainda esteja vendo esse tipo de coisa acontecer.

Educação

“A gente precisa nas escolas públicas municipais melhorar o nosso ensino, precisa fiscalizar. Vou estar dentro das escolas, eu pretendo levar até a gestão municipal o projeto para a Câmara, vou apresentar na Câmara, para que seja feito o convênio. Ao exemplo do que acontece na gestão estadual, o convênio entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação. Para a gente levar até o ensino fundamental municipal, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar. A gente precisa de uma educação de qualidade desde a base, para que quando essas crianças se formarem adolescentes, sejam cidadãos disciplinados, que saibam realmente ler, escrever, fazer uma interpretação de texto básica, porque você sabe que infelizmente tem jovens hoje que não sabem fazer a interpretação de texto. Isso é muito maléfico para a sociedade. Como está esse ensino? Como está essa dinâmica das nossas crianças? Qual é a metodologia que está sendo usada? Quem está fiscalizando a Secretaria Municipal de Educação? As nossas crianças estão realmente indo para a escola aprender a ler e escrever? Por que as nossas crianças com necessidades especiais,nossos autistas, nossas crianças com diversas outras necessidades, não estão tendo o atendimento adequado que elas deveriam ter? Se tem uma lei que obriga isso? Então esses serão alguns dos papéis que eu pretendo exercer, se eleita a vereadora aqui de Porto Velho.”

A candidata também ressaltou durante a entrevista de trabalhar políticas públicas voltadas a população da zona leste de Porto Velho para gerar mais oportunidade, levar segurança e dar mais atenção a que vive nessa região da cidade. “A Zona Leste, para mim, ela é uma das prioridades, porque de lá sai o maior número populacional de dentro da nossa cidade. E a gente não pode fingir que ela só existe quatro em quatro anos, como acontece. Então uma das minhas propostas também como vereadora é interceder junto ao poder público, não somente municipal, mas buscar parceria com o poder público estadual para que tenha um novo batalhão da polícia militar dentro da Zona Leste.”

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: