Conectado por

Geral

Sete dias de estudo e leitura celebram a Semana de Arte Moderna


Compartilhe:

Publicado por

em

Semana de Estudo e Leitura celebra a Semana de 22. Começou nessa segunda-feira a Décima primeira edição da Semana de Estudo e Leitura de São Paulo que esse ano celebra o centenário da semana de arte moderna.

A abertura do evento, que tem o objetivo de promover o hábito de leitura, aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo. O mesmo lugar que cem anos atrás foi palco da Semana de Arte Moderna.

O ator Pascoal da Conceição interpretou uma das figuras mais emblemáticas do movimento de 1922, o escritor Mário de Andrade.

Na plateia cerca de mil estudantes de escolas públicas da capital paulista. Para a maioria, a oportunidade de conhecer o Theatro Municipal pelo lado de dentro. Caso de Beatriz Lopes, de 12 anos, que mora em Cidade Tiradentes, no extremo leste da capital. Ela conta que já tinha passado na frente do Theatro, mas que esta é uma experiência é bem legal.

Para a diretora da regional de educação de Guaianazes, também na zona leste, Lucimeire Santana, a experiência é fundamental não só para formar leitores, mas também para valorizar a prática da escrita. Experiência que pode ajudar Domênica Lopes, de 14 anos, a começar a trazer a público os pensamentos que ela vem transformando em poesias e crônicas, mas que por enquanto, ficam guardadas só para ela.

Até o dia 8 de abril, a programação da Semana de Leitura vai manter atividades on-line e presenciais, incluindo contações de histórias, saraus, apresentações teatrais e musicais, rodas de leitura, palestras, entrevistas, bate-papos com escritores, visitas guiadas a bibliotecas, trocas de livros e exibições de curtas-metragens em escolas, bibliotecas, teatros e ruas de toda a capital paulista.

Cultura São Paulo 04/04/2022 – 20:16 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional 100 anos da Semana de Arte Moderna segunda-feira, 4 Abril, 2022 – 20:16 2:41

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: