Conectado por
Rondônia, sábado, 05 de outubro de 2024.




Geral

Sequestrador é baleado e criança é libertada de sequestro em MG


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma criança de 7 anos e um homem de 23 anos foram resgatados pela Polícia Militar após ficarem mais de 15 horas como reféns de um homem armado em uma casa no bairro Parque São Pedro, em Belo Horizonte (MG), da manhã desta quinta-feira.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito Leandro Mendes Pereira de 39 anos foi atingido por um tiro disparado por um atirador do Bope (Batalhão de Operações Especiais) após o impasse nas negociações e as vidas dos reféns ficarem em risco iminente.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o menino, filho da ex-namorada de Leandro, e o jovem, amigo da família, foram resgatados sem ferimentos. O suspeito foi socorrido por uma equipe do Samu em estado grave e levado para o pronto-socorro do Hospital João 23. 

Conforme o Boletim de Ocorrência, o sequestrador não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da criança, ocorrido há cerca de dois meses. Na noite desta quarta-feira, ele esperou ela chegar em casa após o trabalho. Ela estava acompanhada do filho da jovem e da namorada do rapaz. Leandro teria tentado levar todos para dentro da casa, mas o vizinho que estava no local interferiu.

As duas mulheres conseguiram fugir, mas a criança e os jovens foram presos na residência após a chegada da Polícia Militar. Quando as negociações se iniciaram, Leandro exigia que a ex-namorada trocasse de lugar com os dois reféns, mas a polícia não permitiu.

Por mais de 15 horas de tentativas e conversas, a energia da casa foi cortada.

O sequestrador enviava fotos da criança e do jovem para mostrar que eles estavam bem. O menino precisa tomar medicação controlada, o que aumentou a angústia da família. Já na manhã desta quinta-feira. o sequestrador ficou ainda mais nervoso e, segundo a polícia, teria afirmado que só seria morto por volta das 10h30 da manhã. Houve disparo e os militares do Bope entraram na casa para resgatar os reféns.

Leandro Mendes cumpria pena em regime aberto por um feminicídio ocorrido em 2008, quando ele matou uma ex-companheira por estrangulamento por não aceitar o fim do relacionamento. A Polícia Civil realizou os trabalhos de perícia no local e um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Geral Belo Horizonte 22/09/2022 – 14:21 Rádio Inconfidência/Edgard Matsuki Leandro Siqueira – Repórter da Rádio Inconfidência Minas Gerais quinta-feira, 22 Setembro, 2022 – 14:21 2:15

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: