Conectado por
Rondônia, quinta, 10 de outubro de 2024.




Geral

Saúde do Rio confirma cinco mortes pelo vírus influenza H3N2


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou o registro de cinco mortes causadas pelo vírus da influenza H3N2. Uma variante desse vírus é responsável pela escalada de casos no estado, em especial, na capital fluminense, que vive uma epidemia de gripe, com mais de 20 mil registros deste subtipo de influenza, nas últimas semanas.

Por isso, a prefeitura intensificou a campanha de vacinação no município e abriu centros de tratamento específicos para enfrentar o avanço da doença.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, os óbitos já superam os registrados em 2020, quando este subtipo de vírus da Influenza matou uma pessoa e, em 2019, que encerrou o ano com duas mortes.

Já em relação ao H1N1,outro vírus da gripe, foram notificados 63 óbitos em 2019; um em 2020 e dois este ano.

A diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações, Flávia Bravo, explica que a flexibilização das medidas sanitárias, após o isolamento social imposto pela pandemia, ajudou a propagar a circulação do vírus. A especialista reforça a importância da vacinação anual contra a gripe.

A Secretaria de Saúde também informou que recebeu mais de 52 mil doses de vacina contra a influenza, que serão distribuídas entre 91 municípios do estado, já que a capital está com estoque suficiente. Todo o lote se encontra disponível para retirada pelos municípios, na Coordenação Geral de Armazenagem da Secretaria.

Saúde Rio de Janeiro 17/12/2021 – 19:06 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional influenza H3N2 sexta-feira, 17 Dezembro, 2021 – 19:06 2:54

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: