Conectado por
Rondônia, domingo, 13 de outubro de 2024.




Geral

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

O município do Rio suspendeu neste sábado (16) a aplicação da dose de reforço contra a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas pelo Ministério da Saúde.

As unidades seguem aplicando a segunda dose e quem tem 12 anos ou mais também pode se vacinar. 

O município já aplicou 460 mil doses de reforço em idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão.

Neste sábado, seria a vez dos idosos com 67 anos ou mais receberem a dose de reforço, além daqueles que completaram o esquema vacinal  até março. A imunização também estaria disponível para profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até fevereiro.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que a expectativa é que a vacinação seja retomada na próxima quarta-feira (20).

Em nota, o Ministério da Saúde informou que não possui pendência de doses de vacinas contra a covid para o estado do Rio e que todo o quantitativo necessário para aplicação de doses de reforço foi disponibilizado. 

A pasta reforçou também, na nota, a necessidade de estados e municípios cumprirem as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 para que não faltem imunizantes. 

Neste sábado, 4,5 milhões de doses da Pfizer desembarcaram no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, o esquema de distribuição para os estados será definido nos próximos dias.

Saúde Vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas Rio de Janeiro Atrasos de fabricantes adiam reforço da vacina contra covid-19 no Rio 16/10/2021 – 15:24 Bianca Paiva/ Renata Batista Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional covid-19 vacina contra Covid Rio de Janeiro sábado, 16 Outubro, 2021 – 15:24 2:19

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: