Conectado por
Rondônia, segunda, 16 de setembro de 2024.




Uncategorized

Rio Madeira atinge a cota de 15 metros e Defesa Civil faz alerta aos moradores


Compartilhe:

Publicado por

em

A Defesa Civil iniciou na manhã desta quarta-feira (30), com a cota na marca dos 15 metros, foi iniciado um trabalho para alertar os moradores que residem nas áreas que podem ser afetadas caso o nível continue subindo.

O trabalho de orientação da equipe coordenada do senhor Silvio Evangelista, iniciou com as famílias moradoras do Beco Gravatal até as proximidades da Avenida Farquar no bairro São Sebastião, na Zona Norte da capital.


O gerente de operação e socorro da Defesa Civil, Anderson Luiz, explica que nesse momento o trabalho será para de orientar e prevenir caso haja uma nova cheia como ocorreu em 2014. “Como o Madeira atingiu a cota os 15 metros, a cota de alerta, precisamos atuar para mostrar para essas pessoas que moram nas áreas que podem ser afetadas, caso o nível do Rio Madeira suba ainda mais, e quais as medidas que essas famílias devem adotar”, ressaltou.


Segundo Anderson, por determinação do prefeito Hildon Chaves, esse é um trabalho preventivo, caso haja a preparando, caso haja a necessidade de uma ação mais ampla, pois o mesmo afirma que na cota atual de 15 metros, algumas comunidades do baixo madeira podem ser diretamente afetadas, e principalmente as suas plantações.
“Estamos com água potável e hipoclorito para a distribuição e, se houver a necessidade, iremos fazer a entrega de cestas básicas. Como estamos no final do inverno amazônico, acredito que o rio não vai manter a tendência de elevação, com o período da Semana Santa marcando o começo do recuo das águas, como tradicionalmente acontece”, explicou o gerente de operação e socorro da Defesa Civil.


 

 

Com informações: site 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: