Conectado por
Rondônia, sexta, 11 de outubro de 2024.




Nacional

Raia é encontrada morta em praia com máscara contra Covid presa em focinho


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma raia foi encontrada morta com uma máscara contra a Covid-19 presa no focinho. O equipamento, descartado irregularmente no mar, pode ter sido a causa da morte do animal. O caso aconteceu em fevereiro na Praia da Enseada, no Guarujá, em São Paulo. Mas só foi divulgado pelo Instituto Gremar nesta semana.

Segundo a Organização não governamental (ONG), é provável que a raia tenha se prendido acidentalmente ao artefato, à deriva no mar. “Além do ferimento, a máscara pode ter interferido em sua natação e alimentação, possivelmente levando-a ao óbito”, explicaram especialistas do Instituto Gremar.

Ao alertar sobre o perigo do descarte de lixo irregular no mar, a ONG frisou que essa não foi a primeira morte provocada em um animal marinho por causa de máscara. Em setembro de 2020, um pinguim-de-Magalhães morreu ao ingerir material semelhante.

“Cerca de 80% do lixo encontrado no mar é gerado pelo descarte inadequado de resíduos produzidos em ambiente terrestre. Uma vez em ambiente marinho, eles possuem grande capacidade de dispersão, o que traz diversos impactos não só para o ecossistema, mas para a qualidade de vida humana!”, alertou o Instituto Gremar.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: