Conectado por
Rondônia, sábado, 06 de julho de 2024.




Geral

Queda de avião no Acre será investigada por Aeronáutica em Manaus


Compartilhe:

Publicado por

em

As causas do acidente ocorrido em Rio Branco, no Acre, serão apuradas pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Manaus.

De acordo com a Aeronáutica, na investigação “serão utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo”.

O órgão também falou sobre o tempo de conclusão dos trabalhos:

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse o órgão.

Ainda conforme a Força Armada, o CENIPA, tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

Os corpos começaram a chegar no Instituto Médico Legal às 13h30. Todos os 12 corpos foram resgatados.

Na aeronave estavam seis homens, três mulheres e uma criança de 1 ano e 7 meses, além do piloto e copiloto. Das doze vítimas, quatro pessoas eram de Envira e seis de Eirunepé, ambas localizadas no Amazonas.

O município de Envira, no Amazonas, decretou luto oficial de três dias após a tragédia. O decreto de foi assinado pelo prefeito Paulo Ruan no início da tarde. Segundo o documento, o expedinte em todas as repartições públicas municipais está suspendo nesta segunda-feira (30).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: