Nacional
‘Quando mulher fala, é colírio para os nossos ouvidos’, ironiza Bolsonaro
Buscando melhorar sua imagem e aceitação entre o eleitorado feminino, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu que neste mês de março convidaria mulheres para participar das lives das quintas.
A convidada desta quinta-feira (17) foi a secretária nacional de Juventude, Emilly Coelho, que apresentou alguns dos principais programas e ações da pasta vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos durante pouco mais de oito minutos da live que durou quase 49 minutos.
Ainda assim, o presidente a interrompeu com um comentário irônico e machista: “Você pode ficar à vontade aí porque com vocês, mulheres, nunca há limite de tempo para falar. É um prazer ouvi-las. Quando uma mulher fala é um colírio para os nossos ouvidos”.
Voltando-se para a secretária, ele perguntou: “Tem colírio para ouvido?”, a qual respondeu, rindo nervosa: “Tem, tem”. Bolsonaro completa, também aos risos: “Eu desconheço”.
Depois disso, Emilly falou por pouco mais de um minuto, até ser trocada por outro convidado, o general Floriano Peixoto, presidente dos Correios.
Mas antes de encerrar, a secretária ainda foi pressionada por Bolsonaro a elogiar a ministra Damares Alves, sua chefe, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também estava na live, porém nos bastidores.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes
Fonte: O tempo