Geral
Profissionais de saúde serão vacinados nos locais de trabalho em Porto Velho
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho informou na manhã desta quarta-feira (20), que 157 pessoas foram vacinadas contra Coronavírus no início da vacinação na cidade. Todos são profissionais da saúde.
De acordo com a pasta, os profissionais da rede pública e iniciativa privada que estão na linha de frente no combate a pandemia serão vacinados em seus locais de trabalho para facilitar o acesso ao imunizante, dar celeridade no processo e evitar aglomerações nas unidades de saúde. A vacinação começou pelos trabalhadores do Samu logo após o encerramento de cerimônia de abertura da campanha.
Para agilizar, a Semusa solicitou aos estabelecimentos de saúde uma relação de todos os profissionais que atuam na linha de frente. O objetivo é realizar a vacinação de forma nominal, dando também transparência ao processo.
Questionada se algum dos vacinados teve reação à vacina, a Semusa esclareceu que é preciso aguardar o prazo estabelecido pelo fabricante, que é de 24 horas, mas até o momento não houve notificação desta natureza.
O jornal também questionou a Semusa sobre como está sendo feita a seleção dos profissionais que serão vacinados. Há um cronograma definido, respondeu a assessoria. Nos próximos dias, as equipes de imunização irão vacinar os profissionais de saúde que atuam nas Upas Sul e Leste, nas policlínicas Ana Adelaide e José Adelino, Hospital de Campanha Regina Pacis, Cievs e Cero.
Outras unidades também serão contempladas em cronograma que será publicado no final da semana
The post Profissionais de saúde serão vacinados nos locais de trabalho em Porto Velho first appeared on Portalrondonia.com Notícias locais e do Brasil.