Conectado por
Rondônia, terça, 08 de outubro de 2024.




Nacional

Professora torna-se campeã de fisiculturismo ao 50 anos após ficar cega


Compartilhe:

Publicado por

em

Laura Bopreé Justino tem 50 anos de idade e é uma exemplo de superação. A catarinense perdeu a visão de um olho devido a um erro médico aos 27 anos e, 19 anos depois, tomou conhecimento que a visão de seu outro olho não duraria muito. Mesmo assim, ela seguiu seu sonho e se tornou a primeira campeã de fisiculturismo com deficiência visual do país. 

Ao Uol, ela contou que a perda da visão foi, na verdade, um impulsionador para atingir seu sonho. Depois do diagnóstico, ela procurou uma escola para deficiente visuais e viu que as pessoas eram independentes. “Uma amiga nessa época me presenteou com a mensalidade de uma academia para me ajudar a me sentir melhor. O instrutor me disse: eu te ajudo. Mas mesmo assim eu levei uma semana para voltar, eu tinha medo de me machucar na academia sem enxergar”, revelou. 

Com o passar do tempo, sentiu-se mais segura naquele espaço e os treinos foram ficando cada vez mais sérios. Ela também comentou que a taxa hormonal dela não estava adequada e que seu instrutor a ajudou com relação a reposição e também com seu sonho de ser atleta. 

Foi então que a vida de Luara mudou drasticamente. Alimentação saudável e adequada, treinos e sonos intensos tornaram-se parte de sua rotina. 

Para subir no palco foi preciso de um empurrãozinho especial. O famoso fisiculturista Fernando Sardinha entrou em contato com ela e propôs que a professora começasse a competir. “Mas como eu vou subir num palco, de salto alto? Eu não enxergo”, disse Laura, que recebeu a seguinte resposta: “pode deixar, eu vou conduzir você”. O resultado foi a vitória! (Com informações do UOL)

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: