Jurídicas
Procurador-Geral de Justiça recebe Superintendente da Controladoria-Geral da União
Participaram da reunião o Coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), Promotor de Justiça Anderson Batista de Oliveira, e o também integrante do Grupo, Promotor de Justiça Rogério José Nantes, e a diretora do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ), Promotora de Justiça Valéria Giumelli Canestrini.
A conversa girou em torno da atuação conjunta das duas instituições. A parceria, segundo ponderou o Coordenador do GAECO, já existe há bastante tempo e tem trazido bons resultados em ações efetivas envolvendo temáticas de interesse da sociedade.
A Superintendente, que recentemente assumiu o cargo pela segunda vez, reconheceu a importância do trabalho citado, principalmente durante a pandemia da Covid 19, em que foram necessárias ações diversas para garantir, por exemplo, que a vacina chegasse a todos os municípios, dentre outras medidas.
Sônia Maria Mendes Moraes destacou que a integração interinstitucional propicia resultados mais efetivos e eficazes e manifestou o interesse em fortalecer ainda mais a parceria com o Ministério Público.
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, ressaltou a fala da Superintendente, acrescentando que o MPRO foi parceiro em várias operações e investigações e que o estreitamento nas relações institucionais é relevante para que o trabalho continue.
O PGJ colocou o Ministério Público à disposição para discussões e atuações correlacionadas e de interesse da sociedade que possam vir a ser desenvolvidas. Ao desejar sucesso no novo mandato da Superintendente, também presenteou-a com a minilocomotiva e a medalha alusivas aos 40 anos do MPRO.
Pela CGU, também estiveram presentes o Superintendente substituto, Alexandre dos Santos Muniz; o Coordenador do Núcleo de Ações Especiais, Lucas Calvi Akl, e a Coordenadora do Núcleo de Ouvidoria, Leila Juliare Araújo da Cunha.