Conectado por
Rondônia, domingo, 13 de outubro de 2024.




Geral

Prefeito de Cuiabá é afastado do cargo após denúncia do MP


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi afastado do cargo, na manhã de hoje, acusado de improbidade administrativa e de praticar ilegalidades na Secretaria Municipal de Saúde. Ele também foi alvo de um mandado de busca e apreensão e sequestro de bens, que ocorreu no prédio da sede da prefeitura e na casa onde moram o prefeito e a esposa, Marcia Aparecida Kuhn Pinheiro.  

A operação, batizada de Capistrum, foi deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso em conjunto com a Polícia Civil.

Também foram alvos da operação a secretária-adjunta de Governo, Ivone de Souza, o ex-coordenador de Gestão de Pessoas da Prefeitura, Ricardo Aparecido Ribeiro e o chefe de gabinete Antônio Monreal Neto. Todos os agentes públicos foram afastados dos cargos e o chefe de gabinete preso temporariamente.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro manifestou surpresa com a decisão do Ministério Público. Ele reitera estar a à disposição das autoridades para esclarecer os fatos e que, no momento oportuno, irá se manifestar à população.

O nome da operação, Capistrum, vem do latim e quer dizer “cabresto”.

Com supervisão de Ana Lúcia Caldas

Política Brasília CPI conclui depoimentos e marca para amanhã leitura de relatório 19/10/2021 – 17:03 Ana Lúcia Caldas / GT Passos Tony Ribeiro – Estagiário da Rádio Nacional* Cuiabá prefeito terça-feira, 19 Outubro, 2021 – 17:03 1:43

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: