Conectado por
Rondônia, terça, 02 de julho de 2024.




Entretenimento

Porto Velho recebe espetáculo que aborda preconceito contra o homossexual e a comunidade LGBTQI+


Compartilhe:

Publicado por

em

Acontece nesta quarta (3) e quinta (4), no Teatro Guaporé, às 20h, o espetáculo “3 Maneiras de Tocar no Assunto” que aborda a homofobia na sociedade moderna. A entrada é gratuita porém é necessária a retirada dos ingressos antecipadamente através do link ou na bilheteria do teatro 1h antes de cada apresentação. O espetáculo está na etapa final de um circuito inédito pelas regiões Norte e Nordeste, passando por 18 cidades no total.

Todas as apresentações têm intérpretes de Libras, audiodescrição, monitoria para pessoas com deficiência intelectual e acontecem em locais com estrutura como corrimões, rampas, banheiros adaptados, iluminação adequada e plateia com reserva de espaços para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

A montagem é um projeto patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Fulminante Produções e do Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

SOBRE O ESPETÁCULO

“3 Maneiras de Tocar no Assunto” reúne três solos escritos e interpretados por Leonardo Netto, colocando em pauta questões relacionadas à homossexualidade, ao preconceito contra o homossexual e a comunidade LGBTQI+ em geral.

Os textos trazem alguns questionamentos como: o que há, afinal, de tão incômodo, maléfico e repugnante na homossexualidade? Por que, através dos tempos, ela teve sempre de ser punida? Por que a orientação sexual de uma pessoa pode a transformar num cidadão de segunda classe, com menos direitos que o resto da população? “Homofobia mata todo mundo: o pai que teve a orelha arrancada por beijar o filho, os irmãos que foram linchados por andarem abraçados. Não adianta achar que você está livre porque você não é gay. Vivemos um retrocesso de entendimento sobre isso, um conservadorismo estúpido. A população LGBTI+ no Brasil está alijada de quase setenta direitos previstos na Constituição”, ressalta Leonardo Netto, que abordou o tema por três instâncias distintas: a Escola, a Lei e o Estado.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: