Conectado por

Rondônia, quarta, 22 de abril de 2026.


Geral

Polícia faz operação contra grupo suspeito de invadir e vender áreas em floresta protegida de RO

Compartilhe:

Publicado por

em

Uma organização criminosa suspeita de invadir, desmatar e vender ilegalmente áreas da Floresta Estadual de Rendimento Sustentável Rio Madeira B (FERS Rio Madeira B) é alvo de uma operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (22).

Floresta Estadual de Rendimento Sustentado do Rio Madeira (B) é uma unidade de uso sustentável. Essa proteção serve para conciliar a preservação ambiental com o uso dos recursos naturais de forma controlada. A área possui mais de 50 mil hectares e fica em Porto Velho.

Ao todo, foram cumpridas 15 medidas cautelares contra os investigados, incluindo mandados de busca e apreensão. Eles também estão proibidos de manter contato entre si e com testemunhas e não podem mais ter acesso a áreas protegidas em Rondônia.

Compartilhe: