Conectado por

Geral

PGR arquiva pedido de investigação contra Alexandre de Moraes


Compartilhe:

Publicado por

em

A Procuradoria-Geral da República arquivou nesta quinta-feira o pedido do presidente Jair Bolsonaro para investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 

Na semana passada, por meio do advogado Eduardo Reis Magalhães, Bolsonaro entrou com a ação na PGR, que é semelhante à queixa-crime por abuso de autoridade protocolada no Supremo Tribunal Federal contra Moraes e rejeitada pelo ministro Dias Toffoli. 

Ao arquivar o pedido, o procurador-geral Augusto Aras afirmou que o mesmo procedimento está em tramitação no STF e não pode haver duplicidade. 

A petição inicial que chegou ao STF e à PGR alegava que o ministro Alexandre de Moraes teria cometido ao menos cinco crimes previstos na Lei de Abuso de Autoridade, entre eles o prolongamento injustificado do chamado Inquérito das Fake News, do qual o ministro é relator e no qual Bolsonaro figura como investigado.

Ao analisar a ação, Toffoli, relator da ação, negou seguimento ao pedido de investigação.

Em seguida, o presidente recorreu da decisão de Toffoli.

*Com informações da Agência Brasil

Justiça Brasília 26/05/2022 – 23:33 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional stf Procuradoria Geral da República quinta-feira, 26 Maio, 2022 – 23:33 1:30

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: