Geral
PF prende servidores do INSS suspeitos de fraudes no Piauí
Cinco pessoas foram presas nessa sexta-feira (28) em uma operação da Polícia Federal para combater fraudes na concessão de benefícios do INSS, nos municípios de Teresina e Parnaíba, no Piauí.

São quatro mulheres e um homem. As mulheres já tinham mandado de prisão contra elas. O homem foi preso em flagrante durante as buscas, por porte ilegal de arma de fogo.
Entre os detidos, dois são servidores do INSS. A Justiça Federal determinou o afastamento deles dos cargos.
O delegado Albert Sérvio, chefe da equipe de investigação, explica que a fraude se dava com a falsificação de documentos.
A Operação Falsários foi realizada para desarticular uma organização criminosa especializada na concessão fraudulenta de benefícios de salário-maternidade e aposentadoria por idade rural.
Segundo a Polícia Federal, já foram identificados 553 benefícios com indícios de irregularidades. Um prejuízo de cerca de 11 milhões de reais, mas a estimativa é que o valor chegue a 114 milhões de reais.
Geral Brasília 29/01/2022 – 14:44 Sheily Noleto / Marizete Cardoso Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional PF Operação Falsário INSS sábado, 29 Janeiro, 2022 – 14:44 1:46
Fonte: Ag. Brasil


