Conectado por
Rondônia, sexta, 05 de julho de 2024.




Geral

Petrobras vai investir US$ 2,8 bilhões no corte de emissão de carbono


Compartilhe:

Publicado por

em

A Petrobras vai investir US$ 2,8 bilhões de dólares no plano de redução das emissões de carbono para o período de 2022 a 2026. A companhia informou que apoia o cumprimento das metas do Acordo do Clima de Paris para tentar frear a temperatura do planeta a longo prazo.  

A estatal apresentou, nesta segunda-feira, um Caderno de Mudança do Clima que reúne as estratégias da empresa para a redução progressiva de emissões de gases de efeito estufa e maior eficiência nas operações.

O diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade, Rafael Chaves, ressaltou a importância do pré-sal brasileiro para o mundo em processo de descarbonização e mudanças estruturais nas matrizes energéticas.

Segundo Chaves, o barril do pré-sal atualmente emite, em intensidade de carbono, pouco menos de 10 kg de CO2 por barril produzido, enquanto a média mundial é em torno de 20 kg.

Rafael Chaves afirmou que além das estratégias de sustentabilidade para o petróleo, gás, refino e combustíveis renováveis, a Petrobras também criou uma governança para avaliar a possibilidade de diversificação e exploração de um segundo negócio, como energia nuclear, por exemplo.

A emissão de carbono da Petrobras atualmente é 21% menor do que em 2015 e a emissão de metano, um dos gases do efeito estufa de grande potencial, caiu à metade.

A estatal brasileira responde por cerca de 3% do consumo de petróleo no mundo.

Economia Rio de Janeiro Petrobras já reinjetou em reservatórios 30 milhões de toneladas de CO2 14/03/2022 – 19:54 Sheily Noleto / GT Passos Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Petrobras Emissão de Carbono segunda-feira, 14 Março, 2022 – 19:54 2:34

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: