Conectado por
Rondônia, terça, 01 de outubro de 2024.




Nacional

Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, segue em UTI de hospital em Aracaju


Compartilhe:

Publicado por

em

O quadro de saúde de Paulinha Abelha segue estável, de acordo com último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da cantora neste sábado (19). A vocalista do grupo Calcinha Preta segue em coma, internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Primavera, em Aracaju, Sergipe, por causa de problemas renais.

No Instagram, a assessoria de imprensa da artista publicou um comunicado para informar aos fãs sobre as condições de saúde dela.

“Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana segue em unidade de terapia intensiva em coma. Mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida. Destacamos que após a investigação com exames complementares foram afastadas doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade”, diz a nota, que é assinada pelos médicos Ricardo Leite e André Luis Veiga de Oliveira.

“Pensamos que fosse gravidez”

“Ela teve náuseas, vômitos. Estávamos em São Paulo, a minha esposa e o marido dela ficaram conosco depois que a banda voltou para Aracaju. Ela começou a passar mal e nós pensamos ser uma gravidez. A vontade dela é de ser mãe”, disse, na sexta-feira (18), o também vocalista do grupo Daniel Diau.

No dia 10 de fevereiro, a vocalista do grupo estava bem e publicou um post com várias imagens, a maioria delas nos palcos. No dia seguinte, 11 de fevereiro, ela passou mal. O motivo: problemas renais. Paulinha foi, então, internada no Hospital da Unimed de Aracaju.

Na terça (14), novo boletim médico informou que Paulinha foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “hemodinamicamente estável, realizando terapia renal substitutiva, sem quadro de infecção”. Isso quer dizer que a cantora começou a fazer diálise, um procedimento que consiste em remover as substâncias tóxicas que ficam retidas no organismo quando os rins deixam de funcionar adequadamente. 

Na quinta-feira (16), veio a notícia do coma, resultado de uma “piora clínica nas últimas 12 horas”. 

Carreira

Nascida em Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, ela começou a cantar aos 12 anos em trios elétricos. Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras.
Com o Calinha Preta, Paulinha participou de gravações de sucesso, como “Louca por ti”, “Ainda te amo”, “Baby doll” e “Liga pra mim”, em mais de 20 álbuns gravados com o grupo. 
 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: