Conectado por
Rondônia, quarta, 02 de outubro de 2024.




Geral

Passa de 200 o número de pessoas mortas em Petrópolis (RJ)


Compartilhe:

Publicado por

em

Já passou de 200 o número de vítimas das fortes chuvas que atingiram Petrópolis, na região serrana do Rio, há cerca de uma semana. A Polícia Civil informou na noite desta quarta-feira (23) que foram registradas 204 vítimas, sendo 124 mulheres e 80 homens. Do total, 39 são crianças e adolescentes. 188 corpos foram identificados e há 51 pessoas desaparecidas conforme registro da Delegacia de Descoberta de Paradeiros.

As buscas por mais vítimas continuam, assim como os trabalhos de recuperação das áreas afetadas pelas fortes chuvas. A Defesa Civil municipal também está realizando vistorias nas áreas afetadas e agilizando a elaboração de laudos detalhados.

Nessa terça-feira (22), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, apresentou ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o andamento dos estudos e projetos básicos para intervenções estruturais na cidade e construção de moradias para aqueles que perderam suas casas. Atualmente são mais de 800 desabrigados.

De acordo com o governo estadual, o ministro autorizou a liberação de até R$ 70 milhões para dar início à primeira fase do plano.

Em um primeiro momento, o centro histórico de Petrópolis será priorizado com três intervenções. A previsão é que a obra seja licitada até junho.

Ainda de acordo com o governo do estado, diante da necessidade de remoção de moradias em áreas de risco e do número de desabrigados, o Ministério do Desenvolvimento Regional definiu que não haverá limitação de recursos. Com base no número de pedidos de Aluguel Social, estima-se que serão necessárias mais de 1.000 unidades habitacionais.

Geral Rio de Janeiro 23/02/2022 – 21:05 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Petrópolis enchente Deslizamento quarta-feira, 23 Fevereiro, 2022 – 21:05 1:40

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: