Conectado por
Rondônia, sábado, 07 de setembro de 2024.




Entretenimento

Orquestra Villa-Lobos é uma das atrações principais do Arraia Beramadeira neste domingo (14)


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste domingo (14), a Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho será uma das atrações da 10ª noite do Arraial Beramadeira, no estacionamento do Porto Velho Shopping, às 20h. A apresentação vai homenagear a cultura popular brasileira com um repertório diversificado, com destaque para músicas como Aquarela, do compositor Ary Barroso; Cheias de Mania, de Luiz Carlos; e Evidências, um clássico popularizado nas vozes de Chitãozinho & Xororó.

“Vai ser um repertório bem eclético. É para trazer essa diversidade cultural e para as pessoas começarem a gostar de música orquestral. Também serão apresentadas músicas como Asa Branca, Feira de Mangaio, enfim, várias outras brasileiras. Vai ser muito legal”, disse a pianista da orquestra, Patrícia Naomi, sobre a expectativa para apresentar a pluralidade musical no evento.

A participação da Villa-Lobos de Porto Velho em um dos mais importantes festivais de Rondônia busca incentivar a proximidade entre a cultura musical e públicos de todas faixas etárias. A spalla da orquestra, Jéssica Mayumi, ressalta que o evento tem o objetivo de levar a todas as pessoas a música orquestral de forma acessível.

“Um dos objetivos da nossa orquestra é justamente alcançar públicos que, às vezes, não teriam oportunidade. Então, a orquestra vai até a população. Acho que a gente vai impactar também por mostrar que a música erudita está dentro do popular. A música orquestral vai do erudito até o mais popular. A gente conhece um erudito como um clássico que, um dia, foi popular”, disse Jéssica Mayumi.

Sobre a orquestra

A Villa-Lobos de Porto Velho conta com 40 músicos, entre violinistas, flautistas, clarinetistas, trombonistas, trompetistas, percursionistas e pianista. A orquestra foi criada em 2006, a partir de um grupo de violinos e flautas, e, atualmente, é apoiada pelo Instituto Cultural Villa-Lobos de Porto Velho, por meio de projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura.

O grupo instrumentista incorpora talentos que surgem do Instituto, um projeto sociocultural que abre as portas para a comunidade e conta com 50 alunos bolsistas.

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: