Conectado por
Rondônia, domingo, 06 de outubro de 2024.




Geral

Operação prende 11 envolvidos com uma mílicia da Baixada Fluminense


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Federal no Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério Público do Estado e a corregedoria da Polícia Militar, realizou operação nesta quinta-feira para desarticular um grupo miliciano que atua na Baixada Fluminense e que também teria expandido suas ações para o tráfico de drogas na zona oeste da capital.

Até a tarde, 11 pessoas tinham sido presas, entre elas policiais militares, e foram apreendidos 50 mil reais em espécie, além de armas, joias e veículos.

A operação foi chamada de Hoste, em uma referência à maneira hostil e agressiva com que os criminosos impõem sua dominação naquela região, como destacou em coletiva de imprensa o  Superintendente Regional da Polícia Federal, Tácio Muzzi.

As investigações apontaram que a organização criminosa, gerenciada por agente político da Baixada Fluminense, que não teve o nome revelado, obtém lucro através da apropriação irregular de sinal de TV e internet, o chamado “gatonet”, assim como a venda ilegal de botijões de gás e exploração do serviço de mototáxi. A prestação desses serviços é imposta a moradores e comerciantes através de ameaças e mediante pagamento de propinas a agentes públicos.

A promotora de justiça do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, Mariana Segadas, informou que as investigações começaram há um ano e oito meses e que ao grupo miliciano atua principalmente nas cidades de Nilópolis e São João de Meriti.

A promotora explicou a expansão da atuação desses criminosos para o trafico de drogas na zona oeste carioca.

De acordo com a PF, a investigação foi potencializada com o estabelecimento da Missão Redentor no Rio, em julho do ano passado. Instalada no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado, a missão conta com policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas, que atuam principalmente no tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

Justiça Rio de Janeiro 10/03/2022 – 19:41 Vitória Elizabeth / GT Passos Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional milícias Polícia Federal Baixada Fluminense quinta-feira, 10 Março, 2022 – 19:41 3:06

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: