Geral
Operação contra garimpo ilegal inutiliza 15 dragas e motores no baixo Madeira
Uma nova ofensiva contra o garimpo ilegal terminou com 15 dragas e motores inutilizados nesta quinta-feira (3), na região do baixo Madeira, em Porto Velho. A Operação Iterum IV, realizada pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), também resultou na apreensão de mercúrio e celulares.
Os celulares apreendidos serão analisados e poderão fornecer novas informações para a investigação. O mercúrio encontrado durante a ação também foi apreendido.
A apuração tenta identificar tanto os responsáveis pelo financiamento quanto aqueles envolvidos diretamente na execução das atividades ilegais. Os elementos reunidos também serão usados na investigação dos crimes ambientais e de outros delitos relacionados ao garimpo.
