Conectado por
Rondônia, quarta, 02 de outubro de 2024.




Geral

Número de mortes chega a 193 em Petrópolis (RJ)


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma semana após o maior desastre provocado por chuvas em Petrópolis, a cidade ainda está em alerta para novos temporais. Sirenes de todos os distritos foram acionadas nesta terça (22) pela Defesa Civil para alertar a ocorrência de chuva moderada a forte no município.

O aviso também foi emitido por SMS e por aplicativos. Durante a tarde desta terça-feira (22), em uma hora choveu 41 milímetros. Uma rua chegou a ser interditada por causa da inundação.  

Petrópolis tem mais de 800 pessoas desabrigadas que estão em pontos de apoio montados em escolas da rede municipal.  

Os trabalhos da Defesa Civil do município contam com ajuda os governos estadual e federal para o atendimento de quase 1700 ocorrências registradas desde o forte temporal da terça-feira (15) passada, a maior parte delas, de deslizamentos. 

Foram resgatadas com vida 24 pessoas, 193 mortes foram confirmadas. A Polícia Civil segue com o trabalho de reconhecimento dos corpos: 168 foram identificados, 152 encaminhados para funerárias e os demais aguardam os familiares para a liberação.

As buscas por mais vítimas da tragédia continuam. Para reforçar os trabalhos, mais de 150 militares de 15 estados e do Distrito Federal estão se somando ao contingente de mais de 500 da corporação fluminense.

Geral As buscas por mais vítimas da tragédia continuam nesta quarta (23) Rio de Janeiro Mulheres são maioria das mortes em Petrópolis por causa das chuvas Petrópolis tem mais de 800 pessoas morando em abrigos Campanha de vacinação contra covid-19 avança em Petrópolis 22/02/2022 – 21:59 Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Petrópolis Enchentes Deslizamentos Desabrigados desalojados terça-feira, 22 Fevereiro, 2022 – 21:59 1:29

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: