Conectado por
Rondônia, quinta, 10 de outubro de 2024.




Geral

No Rio agente do Degase é preso por suspeita de estupro contra menor


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve a prisão preventiva de um agente socioeducativo do Degase, Departamento de Ações Socioeducativas, suspeito da prática de estupro de vulnerável, em uma unidade feminina da instituição.

Ao todo, cinco agentes são investigados. A prisão é mais um dos resultados obtidos pelo trabalho de uma Força Tarefa do MP, montada para combater práticas de violência institucional no interior das unidades socioeducativas de privação de liberdade de jovens em conflito com a lei, na capital fluminense.

O caso, que levou ao afastamento do diretor da unidade e exoneração pelo governo do estado de quatro agentes, todos suspeitos de abusos sexuais contra internas, incluindo uma menina de 13 anos, tramita sob segredo de Justiça, o que impede a divulgação de informações sobre o caso.

A Força-Tarefa foi instituída para fiscalização de Unidades Socioeducativas de Internação do Degase. Ela é voltada à prevenção e apuração de condutas, como  maus-tratos e tortura, por parte de agentes, que deveriam zelar pela segurança dos adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação.O Degase foi procurado para comentar sobre a prisão preventiva do agente, mas não deu resposta até o fechamento dessa matéria.

Justiça Rio de Janeiro 17/12/2021 – 19:13 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Degase sexta-feira, 17 Dezembro, 2021 – 19:13 1:47

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: