Conectado por
Rondônia, sexta, 20 de setembro de 2024.




Geral

No 1º dia de mais uma etapa de flexibilização, 300 pessoas são retiradas da areia na orla carioca


Compartilhe:

Publicado por

em

No primeiro dia do início da nova fase de flexibilização das atividades no Rio, que permite o banho de mar, nem mesmo o tempo instável e o frio conseguiram afastar os banhistas das praias.

 

Mas muita gente não se contentou com o banho de mar, e preferiu ficar na areia, o que ainda não foi liberado pelas autoridades locais.

 

No sábado (1), agentes da Guarda Municipal, responsáveis pelo patrulhamento na orla das zonas sul e oeste cariocas, tiverm muito trabalho para fazer cumprir a proibição da permanência na faixa de areia, assim como orientar sobre a importância e obrigatoriedade do uso de máscara de proteção.

 

Segundo balanço da Guarda, até às 16h, 300 pessoas foram retiradas da areia e 51 receberam multadas por não estar com máscara.

 

Esta quinta etapa de flexibilização no Rio também autorizou a volta dos vendedores ambulantes às praias; mas apenas para a venda de alimentos industrializados e bebidas sem álcool.

 

O aluguel de cadeiras, mesas e barracas ainda está suspenso.

 

Segundo a Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, a presença de vendedores no calçadão permanece proibida, e apenas os profissionais cadastrados no Programa Ambulante Legal podem atuar nos pontos fixos ou de forma itinerante.

 

Nesta nova etapa de abertura econômica na capital fluminense, o horário de funcionamento dos bares, restaurantes e lanchonetes foi ampliado até uma hora da madrugada.

 

As medidas beneficiaram ainda os shoppings, que já podem receber os consumidores em horário normal: das 10h às 22h.

 

Para as lojas de rua,  o horário de abertura continua às 11h, de segunda à sexta-feira. Já no fim de semana, o atendimento começa mais cedo: às  9h.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: