Conectado por

Geral

Municípios do Rio começam a receber vacinas da Janssen


Compartilhe:

Publicado por

em

As 92 cidades do Rio de Janeiro começaram a receber, na manhã deste sábado (26), as primeiras doses da vacina contra a covid-19 da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson. A remessa, com mais de 130 mil doses, chegou à capital fluminense em um avião que pousou na última quinta-feira (24) no Aeroporto Santos Dumont. 

A carga faz parte do primeiro lote, com 1,5 milhão de unidades, recebidas nesta semana pelo Ministério da Saúde. A Janssen é a única das vacinas que integram o programa de imunização no Brasil, aplicada em dose única. 

A distribuição é feita com ajuda de helicópteros, caminhões e vans. As cidades do interior do estado recebem o lote por helicóptero. Já nos municípios da região metropolitana, a entrega é por via terrestre. A previsão é de que as vacinas comecem a ser aplicadas na população a partir da semana que vem.

Além da Janssen, os municípios fluminenses também recebem cerca de 230 mil doses de CoronaVac e 200 mil doses da Pfizer.

Junto às novas remessas, a Secretaria de Estado de Saúde também encaminhou um ofício, no qual reforça a necessidade de os gestores reservarem metade das vacinas CoronaVac para a aplicação da segunda dose, já que o estado não manterá reserva técnica do imunizante.

Saúde A remessa, com mais de 130 mil doses, chegou à capital na quinta-feira Rio de Janeiro 26/06/2021 – 12:50 Raquel Mariano/Fabíola Sinimbú Lígia Souto repórter da Rádio Nacional vacina contra covid-19 Janssen Rio de Janeiro sábado, 26 Junho, 2021 – 12:50 1:29

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: