Geral
Ministério da Agricultura lança plano para aplicadores de agrotóxicos
Capacitação e segurança ao trabalhador do campo. É o que prevê o programa “Aplicador Legal”, lançado nesta quinta-feira pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A meta é registrar e treinar, até 2026, 2 milhões de agricultores para a aplicação correta de agrotóxicos.
Também será criada uma base de dados da categoria para o Registro Nacional de Aplicadores e emissão de certificado online.
A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reforçou que além da capacitação, a iniciativa pretende combater a desinformação.
Entre os conteúdos que vão ser abordados no curso de aplicador estão a segurança no manuseio e armazenamento de agrotóxicos, uso correto de equipamentos de proteção individual, instrução para possíveis intoxicações e tópicos ligados ao meio ambiente.
A capacitação vai ter duração de 20 horas e poderá ser feita de forma presencial, semipresencial ou remota, com conteúdo disponibilizado por setores ligados ao campo, como o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
*Com supervisão de Bianca Paiva
Geral Brasília 17/03/2022 – 19:46 Bianca Paiva – GT Passos Igor Cardim* – Estagiário da Rádio Nacional agrotóxico aplicador legal quinta-feira, 17 Março, 2022 – 19:46 1:55
Fonte: Ag. Brasil