Saúde
Maternidade Municipal de Porto Velho passa por reforma e começa a funcionar no prédio ao lado

Os atendimentos da Maternidade Municipal Mãe Esperança passam a acontecer no prédio ao lado, onde ficavam as instalações do Centro de Referência de Saúde da Mulher (CRSM) e do Centro Integral Materno Infantil (CIMI), devido a continuação das obras de reforma e ampliação da unidade que entra em uma nova etapa. O novo local continua na Rua Venezuela, nº 2356 – Embratel, e já começa a funcionar a partir da próxima semana.
Todos os serviços como assistência ao pré-parto, parto e puerpério; cirurgias; trabalho de parto; vacinação; acolhimento; atendimento a mulheres vítimas de violência sexual; entre outros, foram direcionados para a nova unidade, no prédio ao lado.
Segundo a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Marilene Penati, a iniciativa é necessária e fundamental para garantir uma saúde de qualidade às mulheres e aos bebês. “Sem dúvidas que esse trabalho é muito importante. Nossa maternidade está passando por essa grande obra, tudo isso para que as nossas mamães sejam melhor atendidas. Além disso, essa mudança é necessária para que todos consigam ter um atendimento de qualidade e o prédio onde ficavam as instalações do Centro de Referência de Saúde da Mulher e do CIMI foi totalmente adaptado para oferecer os serviços de maternidade padronizado”, pontuou Marilene.
O prédio onde a Maternidade Municipal vai funcionar provisoriamente passou por melhorias estruturais, revitalização e adaptação. Recebeu equipamentos e todas as ferramentas para atender as gestantes, mulheres vítimas de violência sexual, entre outros. O atendimento de urgência e emergência para as gestantes continuará sendo oferecido também no novo local.
Com isto, os atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher e do CIMI, passam a funcionar no 2° andar do prédio localizado na Rua Dom Pedro, n.º 2687, bairro São Cristóvão.