Nacional
Marcos Pontes será o candidato de Bolsonaro ao Senado em São Paulo
A campanha do Partido Liberal, sigla pela qual o presidente Jair Bolsonaro concorrerá à reeleição em outubro, ensaia lançar o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, ao Senado por São Paulo. A vaga até então era disputada também pelos deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Marco Feliciano (PL-SP).
Segundo informações divulgadas pela Jovem Pan, nesta sexta-feira (22), Pontes integrará a chapa do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que vai concorrer ao governo paulista.
A cúpula do PL considera que tanto Feliciano quanto Zambelli têm mais chances de puxar votos e ampliar a bancada do partido na Câmara dos Deputados. A articulação para lançar Pontes ao Senado está encaminhada e ele deverá ser oficializado na convenção do Republicanos, no próximo sábado (30).
Feliciano já havia desistido da candidatura ao Senado em vídeo divulgado na quinta-feira (21). “Não é hora de projetos pessoais ou de vaidades, ter maioria no Senado é uma questão central para o sucesso do segundo governo de Jair Messias Bolsonaro. Por isso, aqui em São Paulo, apesar das manifestações de apoio, eu decidi continuar como pré-candidato à reeleição como deputado federal”, declarou.
Antes considerada uma aliada ferrenha de Bolsonaro, a advogada e deputada estadual por São Paulo Janaina Paschoal, que também queria o apoio do presidente para se lançar ao Senado, se surpreendeu com o anúncio de Pontes como candidato da chapa de Tarcísio.
“Leio que o Presidente Bolsonaro lançará o Ministro Marcos Pontes, como seu candidato ao Senado. É da Democracia! Não questiono! Mas, com o respeito que tenho a ambos, deixo aqui o registro: ao fazer isso, deliberadamente, dará a cadeira de São Paulo à esquerda! Por quê?”, escreveu nas redes sociais nesta sexta-feira.
Em entrevista à Jovem Pan, a deputada estadual chegou a dizer: “Parem de me pressionar a desistir de concorrer para o Senado”. Em outro trecho da entrevista, ela frisa suas origens paulistas.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.
Fonte: O tempo


