Conectado por

Geral

Manifesto em defesa da democracia já recebeu mais de 3 mil assinaturas


Compartilhe:

Publicado por

em

A Faculdade de Direito da USP, Universidade de São Paulo, divulgou nesta terça-feira, um manifesto em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro.

Sem citar nomes, o documento denuncia que o Brasil passa “por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições” e critica “os ataques infundados e desacompanhados de provas” que questionam o resultado das eleições.

Chamado de Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito!, o manifesto foi assinado por banqueiros, empresários, economistas, artistas, políticos, escritores, jogadores de futebol, ex-ministros, professores da USP e advogados.

Na noite desta terça-feira a carta já continha 110 páginas, com mais de 3 mil assinaturas, que devem ainda aumentar já que a USP continua coletando signatários.

O documento será lido no dia 11 de agosto pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello em evento marcado para acontecer no Pátio das Arcadas do Largo São Francisco, às 11h, mesmo espaço onde, em 1977, o jurista e professor Goffredo da Silva Telles Jr. marcou a luta contra a ditadura militar lendo a Carta aos Brasileiros.

Após a divulgação do manifesto, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, (PP-PI) escreveu no Twitter que a carta ataca o presidente da República, Jair Bolsonaro. E criticou o teor do documento.

*Com informações da Agência Brasil

Geral Brasília 26/07/2022 – 23:29 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional manifesto pela democracia terça-feira, 26 Julho, 2022 – 23:29 2:01

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: